"BELEZA DÓI" - FOTÓGRAFO DE TAIWAN REGISTRA DE FORMA ARTÍSTICA,SUA VISÃO SENSÍVEL E SURREAL DO LADO "DARK" DA FEMINILIDADE






Fotógrafo registra a dor de ser mulher

Por causa de estereótipos sociais, o mundo se tornou um lugar onde ser mulher significa lidar diariamente com a famosa frase “Beleza dói”: remoção do cabelo, o uso de sutiã, dietas, cintos… Isso somado a processos naturais, tais como a menstruação e o parto, literalmente, uma mulher sofre. No entanto, nós nos tornamos acostumadas a isso e raramente paramos para refletir sobre estas questões.
Um artista de Taiwan, Yung Lin Cheng,  dedicado à fotografia, tem uma visão sensível e surreal, o lado “dark” de feminilidade.
Uma imagem diz mais que mil palavras e é por isso que a fotografia é um meio tão poderoso; sem som (não há instruções sobre como interpretar) quem vê deve analisar subjetivamente a imagem vista o que, muitas vezes, serve para dialogar indiretamente sobre diversas situações cotidianas.
Est. mu 1
O fotógrafo afirma: “Não há explicação para as minhas imagens, porque eu quero ter diferentes e variadas interpretações.”

Sexualidade, menstruação, maturidade, beleza artificial e preconceitos sociais são algumas das questões que o fotógrafo de Taiwan explora com sua câmera, tudo feito com objetos do de uso diário, cores simples e boa iluminação.
est. mu2
As imagens muitas vezes parecem estranhas, perturbadoras e até mesmo dolorosas, o que reflete os humores e situações que uma mulher vivencia, silenciosamente, ao londo de sua vida.menstruacion-yung-cheng
Cheng Lin tem uma obsessão pelo corpo humano e a pele aparece como uma tela em seu trabalho: “O corpo humano me fascina. Cada parte do nosso corpo é único. Na minha tentativa de fotografar retratando todas as partes e membros do corpo de maneiras diferentes. ”

Mostramos aqui algumas das fotos que fazem parte da série fotográfica os “Rituais , Tag e Différance”.
mulher 66mulher 67mulher 68mulher69Para conhecer a série completa de fotos, clicar aqui.

Por Andrea Méndez Balcells

Fonte indicada:Cultura coletiva

http://www.contioutra.com/o-estatuto-das-mulheres-atraves-de-fotografias/?

Comentários